Gisele Faganello apresenta sua arte uma vez mais na Campinas Decor

  Gisele Faganello apresenta sua arte uma vez mais na Campinas Decor




Fonte de Alegria foi o nome escolhido pela artista visual Gisele Faganello para a escultura que criou em papier mâché e será apresentada na Alameda Campinas Decor, na exposição NQHOMA - Nós Que Habitamos o Mundo Alheio, assinada pela galerista e curadora Ligia Testa no espaço dos arquitetos Jannini e Sagarra Arquitetura. Esta é a sua quarta participação na mostra (2008, 2009, 2019 e 2024).


A Campinas Decor está na 26ª edição sendo a principal mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior paulista, que será realizada de 29 de março a 26 de maio no icônico Prédio do Relógio, joia arquitetônica situada no coração do Pátio Ferroviário da cidade. A exposição NQHOMA estende-se até 07 de abril no mesmo espaço.




Um dos diferenciais da Alameda Campinas Decor é sua beleza arquitetônica e mais de 1.000 metros quadrados com lounges deliciosamente ambientados e suportes para a exposição de arte que se dará durante todo o evento. NQHOMA é a primeira exposição que irá inaugurar a galeria de arte do espaço.


A Galeria Ligia Testa escolheu talentosos artistas visuais, como: Adriana Baldin, Armando Matiolli, Cris Sagarra, Duda Clementino, Fernanda Carvalho, Felipe Bystroff, Flávia Carvalho Jackson, Gisele Faganello, Ivânia Tanaka, Josie Mengai, Karol Coelho, Luigi Di Mauro, Marcelo Jordão, Mariana Gadelha, Mariana Junqueira, Nadir Santilli, Pamela Machado, Paulo Gavioli, Stephen Linsteadt, Tânia Martins, Teresa Ceregatti e Vanda Direne. Suas obras compõem com encantamento a Alameda Campinas Decor, com pinturas, fotografias, esculturas, abstratos, figurativos, geométricos, óleos, acrílicas, aquarelas, papel machê, ouro, spray e técnicas mistas, em um cenário de completude artística. "Venham saborear talento, técnica, criatividade e exclusividade. Todas obras da exposição são inéditas" reforça Ligia.




Com uma linguagem alegre, com suas formas e cores multicoloridas, e brincando com elementos simples do cotidiano, a artista visual Gisele Faganello construiu uma arte que dialoga com o público de uma maneira simples e espontânea com sua escultura Fonte de Alegria. Gisele Faganello pontua que as esculturas decorativas são excelentes para decorar os mais variados espaços de uma casa.


Além de participar na Alameda Campinas Decor, da exposição NQHOMA - Nós Que Habitamos o Mundo Alheio, assinada pela galerista e curadora Ligia Testa no espaço dos arquitetos Jannini e Sagarra Arquitetura, Gisele apresenta também e 2 pequenas esculturas de parede no Ateliê Veredas dos arquitetos Caroline Oliveira e Thiago Menin e da Designer de Interiores e Visual Merchandising Natália Melina . Gisele conta que inicialmente havia aceitado o convite, 2logo que foi premiada em Milão, para participar com eles deste projeto, onde iria ocupar um espaço maior com suas telas. Mas a modificação da data, atrasando o cronograma da Campinas Decor, fez com que o projeto não deslanchasse como anteriormente, mas ainda assim, está fazendo parte do ambiente destes jovens profissionais de Bragança Paulista que se apresentam pela primeira vez da Campinas Decor.




Serviço:

Exposição NQHOMA - Campinas Decor 2024

Onde: Prédio do Relógio do Pátio Ferroviário

Endereço: Rua Dr. Sales de Oliveira, 1380, Vila Industrial, Campinas, SP

Data da exposição NQHOMA: 29/03 a 07/04

Data em Ateliê Veredas: 29/03 a 26/05


Horários de visitação: de terça a sexta-feira, das 14h às 22h, aos sábados, domingos e feriados,

das 12h30 às 22h;

Ligia Testa Instagram: @ligiatestaarte

Thiago Menin Instagram: tmarquiteturaeconstrucao

Caroline Oliveira Instagram carol.oliveira.arq

Natália Melina Instagram: @natmelina | @studio.namedesign

Comentários

Postagens mais visitadas