Kika Macedo: a formadora de opinião do mercado de luxo

     Kika Macedo: a formadora de opinião do mercado de luxo




Kika Macedo é uma formadora de opinião que adora compartilhar, para vários públicos, suas experiências no mundo digital. Por isso, as suas redes sociais vivem cheias de novidades. Assuntos de moda, de beleza, viagens internacionais, gastronomia e hotelaria, é com ela! É mineira, no entanto, seu coração também pertence ao Rio de Janeiro, cidade na qual reside, ama e tem profunda admiração. Estilosa, não mede esforços para caprichar nos looks que usa. Em cada peça, um momento marcante. 


Antes do sucesso, conquistado no meio online, os números preenchiam sua rotina. Professora de matemática, lida com os cálculos como ninguém. Com ela, todos entendem logaritmos e a tão “conhecida” fórmula de bhaskara de um jeito diferente e carinhoso. E de tanto dar dicas, a fim de facilitar o aprendizado, os alunos perguntaram o que, ainda, faltava para que Kika criasse o ‘dica da Kika’ no Instagram. “Na época, falei que não seria possível, porque dava muitas aulas. E aí, eles fizeram a conta para mim e eu, simplesmente, amei!”. 


No mercado de luxo, Kika explica que existe um propósito maior em sua vida que é levar boas dicas, conectar pessoas e vê-las usufruindo do melhor. Ainda nesse segmento, fala que nesse ano, a atenção será para um olhar mais cuidadoso com o meio ambiente. “Não existe lugar para o luxo, sem pensar no bem estar, na sustentabilidade e nas boas relações humanas. A ostentação perdeu espaço para a autenticidade”, declara. 


Uma marca de luxo tem alma e possui uma identidade quase “humana” e valores tão arraigados quanto o próprio DNA. “Suas lojas não são apenas ambientes físicos e sim templos. Cada venda, não é uma transação comercial, mas um ritual e a comunicação, deve transmitir um mito. Por isso, é fundamental garantir que os clientes vivam uma sensação única, uma experiência inesquecível! 


Em 2024, esse nicho vai passar por uma evolução notável, com projeções que indicam um crescimento de 40%. Referente às estratégias para atrair os consumidores de luxo, Kika finaliza: “Estes querem, hoje, a exclusividade através da personalização".

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